Como surgiram as tachas?

As tachas estão super in neste inverno 2009, e isso não é novidade pra quem segue e leêm sites e blogs de moda. Mas como é que elas surgiram, quem usava e porque elas voltaram com tudo?

Pra começar, as tachas vieram do grupo punk e dos roqueiros em meados da década de 70 e 80… Época dos Sex Pistols, The Who ( que não usava muito as tachas), Ramones, etc. Os punks usavam pelo fato de serem pequenos quadrados-triangulares de metal, que daria um aspecto mais punk para as famosas jaquetas de couro preta… Mas engana-se quem pensa que só era usada em jaquetas. Também eram usadas em cintos, calças, camisas, tênis, coturnos, pulseiras, colares, etc.

punks460

ramones-pared

E porque neste inverno as tachas voltaram com tudo em todos os acessórios também usados algumas décadas antes?

Pelo fato de que neste inverno queremos muito destaque, peças fortes… Casacos de couro preto, tachas, chapéus, entre outros modelos anos 70 e 80. E além disso as famosas tachas, também conhecida como rebites dão um brilho especial pra roupa, que eu acho interessante.

22_MHG_cult_gaga

Queridíssima Lady Gaga sempre bafo e autêntica. E nesta foto, bem Madonna soltando faísca pelo peito.

6a00e54ef9645388340115722a06a5970b-800wiDetalhe no salto alto da Diane Kruger (Foto pela Agora Que Sou Rica)

breanda-fierce

25155_2009_08_Vogue_Fr_032_-_Isabel

Então apostem mais neste brilho metálico sobre o preto porque o inverno só esta no começo, eu sei que não, mas aposto que esta tendência não acabará tão rápido. Enfeitem tudo que vocês pensarem que ficará bom… Cintos, all stars, jaquetas… Usem mais xadrez, calça skinny de cores escuras e tudo o que vocês sentirem bem.

Breno Nery

8 responses to this post.

  1. acho que voce devia ter falado da joan jett hehe be, o who é dos anos 60, não tem muito a ver com as tachas, who segue mais a linha rolling stones/beatles. tacha é puro lusho, bjs

    Responder

  2. muito boa esta materia sobre as tanchas e as fotos também estão belissimas

    Responder

  3. que demais esse post! adorei!

    Responder

  4. Posted by mavo on novembro 14, 2009 at 7:12 am

    muito massa
    meu sonho era ter nascido nessa epoca

    Responder

  5. Posted by Flavio Chiclé on dezembro 8, 2009 at 7:39 pm

    Você deve ter sempre em mente que um blog deve ter responsabilidade e compromisso com a verdade nas informações, pois dadas as devidas proporções, você está formando opiniões, portanto acredito que sua falta de idade é o fator principal da distorção nas informações sobre quem e que bandas que usavam tachas nas roupas, e também o porque. As tachas foram muito utilizadas pela geração punk porque a estética visual das bandas e dos seguidores deste estilo musical foi inicialmente concebido pela dupla Vivienne Westwood e Malcom McLaren, em sua loja de roupas chamada SEX, em Londres nos idos de 1976. A estética foi inspirada em roupas de bondage e S & M, daí o porque da utilização fas tachas e de utros acessorios ligados à fetiche sexual. O THE WHO não tem nada a ver com esse movimento musical nem tampouco com o estilo de vestimenta. Seu blog é interessante, mas você deve ter mais critério no que escreve.

    Responder

  6. Punk aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh!

    Responder

  7. Posted by punk 77 on janeiro 29, 2010 at 3:50 pm

    não da opiniao furada onde nao sabe. os punks usam taxas em questao de protesto as taxas nos spykes significam a liberdade, porque os escravos usavam algemas as taxas para fora mostram a expansão. tambem tem a ver com a revolução francesa, punk nao eh moda!!fuck posers

    Responder

  8. Posted by joao on janeiro 29, 2010 at 3:52 pm

    taxa e punk nao moda!!!!! fuck posers

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: